vovocristina.com.br

segunda-feira, 17 de junho de 2013

PÉ-DE-MOLEQUE BRIGADEIRO EM VÍDEO






Esta receita é uma das minhas preferidas e que sempre faz sucesso.

Hoje trouxe o vídeo pra vocês:





INGREDIENTES:

1/2 kg de amendoim
2 xícaras de açúcar
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de Nescau
1 colher de margarina (eu uso Qualy)


MODO DE FAZER:

Antes de levar os ingredientes ao fogo, 
unte uma superfície com margarina e reserve.
Leve ao fogo o amendoim e o açúcar até caramelar.
Tire do fogo, junte os outros ingredientes e volte ao fogo por até mais 3 minutos, assim que ele ficar soltando do fundo da panela, está pronto. Faça as colheradas e coloque na superfície untada.
Prontinho, agora é só esperar esfriar e se deliciar.

DICA DA VOVÓ: Ultimamente tenho despejado todo o conteúdo depois de pronto na bancada e depois separo as colheradas. Assim fica bem mais fácil. 

16 comentários:

  1. Que coisa tão boa,era capaz de comer sem parar.
    Adorei,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa mesmo São. ..e só dá pra parar quando acaba. Hahaha. Bjs.

      Excluir
  2. Ai que pena Vovó Cristina, adoro seus vídeos mas não sei se é problema no meu pc não consegui acessá-lo, vou tentar mais tarde. Adorei a receita, ótima sugestão para as festa juninas né. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy...tente assistir lá no YouTube.
      Essa receita é um presente, pois é sucesso SEMPRE. Não deixe de testar. Bjs.

      Excluir
  3. Cristina, me deliciei com este quitute e matei saudades de você! Beijos mil. Fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fabíola! Eu ando sem tempo e morrendo de saudades de vcs tb. Beijinhos.

      Excluir
  4. Olá minha querida!
    Sucesso total, receitinha nota 10!

    Beijos, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  5. wuau mas que delicia era capaz de comer todos hehe adorei bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, o único problema é esse. Quando começamos a comer não queremos parar mais.

      Excluir
  6. Receitinha maraaaaaaa, Adorooo!!! Bjussss Cristina!! :*

    ResponderExcluir
  7. hummmmmm

    que delicia fiqeui com vontade agora!



    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biane...vale a pena testar essa receita! Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Amo, esse pé de moleque a la carioca da minha amiga vovo Cristina. Exelente.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...