vovocristina.com.br

terça-feira, 5 de junho de 2012

BOLINHO DE ARROZ INTEGRAL EM VÍDEO




Eu aprendi a fazer bolinho de arroz na casa da minha amiga Vivian. A mãe dela, D. Haydée, é um amor de pessoa e sempre me ensina muitas receitas de sua coleção. Eu utilizo o Arroz Integral Uncle Ben's de saquinhos.  Vc coloca a água pra ferver, assim que estiver fervendo coloca dois saquinhos e deixa ferver 20 minutos é o que diz a embalagem, mas eu deixo até o saquinho ficar bem inchado, assim ele fica bem mais gostoso e ótimo para esse bolinho.


Estes bolinhos estão aprovadíssimos e ainda ficaram mais gostosos servidos com molho shoyu.

Assista o vídeo e veja os detalhes:





INGREDIENTES:

2 xícaras de arroz integral cozido
2 colheres de sopa de queijo ralado (eu gosto do Vigor)
1 colher de sopa de salsa desidratada
1 sachê de caldo sazon de galinha ou frango
2 ovos
molho shoyo
ajinomoto
salpicada de sal

MODO DE FAZER:

Coloque todos os ingredientes no processador no modo pulsar ou bata no liquidificador. Faça as colheradas na hora de fritar e frite em óleo quente. Use uma panelinha pela metade de óleo, assim o bolinhos podem fritar por igual. Caso não goste de fritura, leve ao forno por 30 minutos, dessa forma eu ainda não experimentei, mas se você fizer, mande uma foto pra vovó e diga se você aprovou.

Dica da Vovó: Para saber a temperatura ideal do óleo para fritar, coloque um palito de fósforo e na hora que ele acender, prontinho é só começar a fritar.
É um ótimo aperitivo para servir molhando no molho shoyu.

7 comentários:

  1. Que delícia eu adoro bolinho de arroz e gostei muito da sua receita beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga,
    que sucesso! que delícia!
    O vídeo ficou ótimo, vc arrasa sempre!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. oi amiga que delicia ameiiii muito boa mesmo minha mãe vai adorar parabens
    bjus saudaes de vc viu bjão

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!!!
    Sou fã do arroz integral!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Cris linda...eu num consigo fazer com colher do jeito que vc faz..adorei, mas precisei ver o video no yotube, pois com a música não consegui ouvir direito..sou surdona..bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei o vidio mt bem feito parabens o bolinho deve ser uma maravilha vou fazer um dia destes pois gostei mt bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Esses bolinhos me remetem à infância... Hummm!!! DELÍCIA!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...