vovocristina.com.br

sábado, 21 de abril de 2012

BOLINHO DE CHUVA (EM VÍDEO)




Eu sempre recebo pedidos para publicar as receitas em vídeos, mas essa eu pensei que já tinha publicado.


Aí está a versão da receita do Bolinho de Chuva do Sr. Tatá, mas esta é a receita completa, vocês também podem fazer a versão de Bolinho de Chuva para Dois, tudo pela metade,  que rende aproximadamente 18 bolinhos.


Mas, depois de fazer várias vezes essa receita, conferi que fica mais fácil,  misturar primeiro a margarina com o açúcar, a pitada de sal, os ovos, e além de peneirar a farinha de trigo, vou alternando com o leite e no final adicionar o fermento em pó.


Essa receita dá certo de todas as maneiras, mas estou colocando apenas a dica de como misturar com mais facilidade para não criar as bolinhas de farinha. Assim como misturamos os bolos em geral.

16 comentários:

  1. Amei o vídeo fica bem mais fácil entender todas as receitas poderiam ter vídeo parabéns vou fazer hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida ou querido, a questão é...esse vídeos foram feitos pela Amazon Sat. Sempre que eles me convidam para participar do programa, estou lá e gravamos algumas receitas e práticas de fazer, entende? Mas...sempre que der trarei pra vocês, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Que delícia!!!!
    Ótima pedida p/ hoje!!!

    Bjs....

    ResponderExcluir
  3. Ola, Cristina
    Adorei te conhecer, adorei os bolinhos e quero dizer que teu blog é muito agradavel, viu? A rádio é legal, enfim.. Ótimo domingo, querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Islene! Volte sempre! Qualquer coisa, pode escrever por e-mail: blogdavovo@hotmail.com

      Excluir
  4. Adorei o video Cristina quero saber se posso colocar o tempero receita de casa no feijão obrigada se puder me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...qual é mesmo seu nome? Vc tem e-mail? Qualquer dúvida me escreva por e-mail, para que eu possa responder de imediato, pois recebo todos pelo celular. Aqui no Blog preciso estar logada e nem sempre estou online, principalmente final de semana. O Tempero Receita de Casa eu uso pra tudo e acho que pode ser usado no feijão sim, mas não usei ainda. Quando vc tentar, me escreva e diga o que achou. Não tenha receios de experimentar, a cozinha é uma verdadeira terapia e o segredo de tudo é essa alquimia na mistura dos sabores...vá em frente. Beijos.

      Excluir
  5. Eu adoro ver vídeos nos meus blogs favoritos porque assim nós conhecemos ainda mais queme sta por tras das receitas, dos blogs e sempre sempre eu me surpreendo porque a pessoa é exatamente como eu imaginei rsrs. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, não é? Obrigada pela visita! ainda tenho alguns vídeos para publicar, mas a internet de Manaus é aquilo.
      Trarei aos poucos, sempre que for possível.

      Excluir
  6. obrigada pelo o vidio ele esta super bem feito bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa! As pessoas que fazem a direção e edição são profissionais da Amazon Sat e são uns amores de pessoas.

      Excluir
  7. Usei o receita de casa no feijão ficou delicioso obrigada,todas as minhas receitas só vou colocar o receita de casa é demais.

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA CRISTINA,
    ENGRAÇADO QUE HOJE DE MANHÃ NA HORA QUE ACORDEI ESTAVA
    PENSANDO NESTES BOLINHOS DE CHUVA QUE VC POSTOU AQUI OUTRO
    DIA, ADOREI O VÍDEO FICOU BEM MAIS FÁCIL DE ENTENDER, VALEU
    QUERIDA!
    VOCÊ ARRASA SEMPRE!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  9. parabens adorei a receita beijossss
    ass:Drica

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...