vovocristina.com.br

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Macarrão com salsicha e proteína de soja


Eu adooooro macarrão com salsicha, mas como não tinha o hábito de comer proteína de soja, resolvi fazer essa experiência, incluindo num cardápio conhecido. O resultado foi espetacular. Ficou delicioso!

Primeiro preparo o molho! Coloco a água para ferver para cozinhar as salsichas, enquanto isso, refogo com o tempero preferido. Eu agora, depois que experimentei o Tempero pronto Dubom com salsa, passou a ser o meu escolhido, por não ter conservantes. Então coloco uma colher de sopa de tempero pronto pra refogar no azeite, refogo a proteína e vou acrescentando água até sentir que ficou hidratada. À parte, assim que a água ferver, adicione a salsicha mas deixe apenas por 5 minutos, senão tira todo o gosto da salsicha.
Assim que a salsicha passar 5 minutinhos na água, escorra, corte em rodelas e acrescente à proteína de soja. Coloque bastante molho de tomate peneirado, eu gosto muiiiito do pomarola tradicional.
Adiciono também um pouco de orégano, mas isso fica a seu gosto.

Prontinho, depois que o molho já está desse jeitinho, vamos para o spaghetti.

Coloque uma panela maior com água para ferver para fazer a massa. Você pode escolher a massa que preferir, nesse caso aqui foi com spaguetti, mas já fiz com outros formatos também.

Adoro o Fidelinho da Adria, pois além de fininho leva apenas 5 minutos para cozinhar. O macarrão deve ficar al dente para não ficar todo molenga. Assim que água ferver adicione a quantidade de macarrão de acordo com a necessidade.(Isso só praticando que você chegará ao ideal). Conte os 5 minutos e escorra. 
Não é preciso lavar o macarrão, apenas passe rapidamente a água fria para que ele fique mais soltinho e pare o cozimento. Pronto ....agora é só jogar naquele molho suculento e se deliciar.

Depois me contem, hein?

Boa quarta pra vocês!

13 comentários:

  1. Vovó, que lindo ficou seu macarrão, comeria uma porção agora mesmo.
    Delíciaaaa....
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os dois, salsicha e a proteína!
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OLÁ QUERIDA!
    NÃO DÁ PRA RESISTIR A UM MACARRÃO BEM SUCULENTO ASSIM,HUMMMMMMM! MUITO BOM!

    BEIJÃO......

    ResponderExcluir
  4. sirva uma porção aqui para mim, a dias que tenho vontade de comer salsichas.

    ResponderExcluir
  5. Também adoro macarrão com salsicha, com proteína nunca provei, só de olhar a foto já deu água na boca.
    bjus*--*

    ResponderExcluir
  6. Vovó bom dia!
    A proteína de Soja,ainda não provei.
    Agora macarrão com salsicha também sou fã.
    O Fidelinho da Adria é o preferido do marido então não pode faltar.
    Ótima a Dica minha querida.
    Beijosss da Pri.

    ResponderExcluir
  7. Vovó que delícia,queria uma receita prática ,rápida ,gostosa e nutritiva ,encontei!!!!
    Cris,Aproveite para dar uma olhadinha na minha postagem sobre malwares no Mundo do Sabor, para que isto não aconteça com o seu blog,no final de semana foi a maior confusão,por causa de um contador de visitantes.
    http://mundodosabor.blogspot.com/2011/09/meu-site-esta-livre-de-problemas.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse seu macarrão fez meu estômago roncar viu?!rs... delícia! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Almocei agora de pouco, mas não resistiria a um pratinho de macarrão desses.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que boa ideia, gostei demais dessa mistura. Vou experimentar.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  11. Macarrão com salsicha é maravilhoso, mas com essa proteína, confesso que nem deu pra perceber que não era uma carne moída, sabia? Ficou muito bom mesmo. Eu provei e aprovei meninas!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...