vovocristina.com.br

terça-feira, 19 de abril de 2011

CHÁ DE BEBÊ VIRTUAL

ATO DE SOLIDARIEDADE

Quando conheci o blog da Adriana, nem existia o tópico seguidores e vi como tudo começou.
Hoje quero apresentar para vocês o blog CHÁ DE BEBÊ VIRTUAL.

Sei que muitos irão julgar a sua moda, mas eu penso que devemos fazer sempre a nossa parte e termos nossa consciência tranquila, afinal a justiça divina não falha.

Acredito que cada um responde pelos seus atos, como dizia Kardec:
 "o plantio é opcional mas colheita é obrigatória".
Colhemos aquilo que plantamos, não é?

Essa história que a Adriana postou dia 14 de abril, me tocou profundamente e o que eu posso fazer, além de enviar um item para o enxoval deste bebê que está a caminho, é pedir ao Papai do Céu muita força e saúde para a Joelma e seus filhos.


 Joelma tem 21 anos, e está grávida de seu segundo filho. Ela tem uma menina de 1 ano e seis meses e está gestante por volta dos três meses (ainda não sabe o sexo do bebê). Pouco tempo depois de saber que estava grávida aconteceu um fato muito triste na vida de Joelma, o marido dela, eletricista foi abordado em sua bicicleta quando voltava para casa por assaltantes, e por reagir ao assalto foi morto a tiros.
Sabemos de toda a violência que cada dia bate à nossa porta e não podemos ser indiferentes a essa história.
No seu e-mail, Joelma diz que precisa de qualquer coisa, desde fraldas, mantas, cobertores, roupinhas, e que não importa a cor, pois ela ainda não sabe o sexo, o que importa é a solidariedade.
Não traremos o pai desse pequeno de volta, mas ...

Caso tenham interesse em ajudar, conheçam o blog:


e veja como entrar em contato.

No blog tem outras histórias interessantes, 
minha proposta é nos unirmos a este projeto de solidariedade para as mães que precisam de uma força e incentivo para começar.




6 comentários:

  1. Pode contar com a gente querida!
    E rezo pra q essa família fique bem e essa criança cresça feliz, como toda criança deve ser. Feliz!!

    ResponderExcluir
  2. maravilhosa postura. uma linda tarde, minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, não devemos julgar nada e, sim, ajudar como pudermos. Um tantinho para cada um não faz falta a ninguém. Eu estou grávida e sei o quanto custa um enxoval, alias, acho que me lembro de ver a reportagem desse menino em algum lugar...
    Vou checar o blog, conte comigo!

    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Vovó Cristina, tbém sou espirita kardecista e sei muito bem do que se refere. Quem somos nós pra julgar alguém. Aprendemos que não devemos fazer o mal a ninguém, mas não basta Não fazer o mal, temos que fazer o Bem, e faço questão de participar desse chá dando minha pequena colaboração. Muita linda sua atitude... Bjos querida

    ResponderExcluir
  5. Cris,
    Bela iniciativa a sua!
    Acho que só ficar aqui chorando, lamentando não adianta nada.
    Cada um fazendo a sua parte, dá para ajudar muita mães como essa, que também foi vitima da violência desenfreada que presenciamos todos os dias na televisão.
    beijos e vou lá visitar o blog.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas! Vcs são incríveis!

    Welse, que bom te ver sempre aqui!
    Linda tarde pra vc tb.

    É Renata, obrigada por participar,tudo de bom pra vcs e um beijo na barriga.

    Josy, sou espiritualista (estudo a espiritualidade), nada contra o espiritismo ou qq outra religião, mas acredito que Deus não quer a separação das pessoas e não julgo uma só religião sendo a escolhida. Mas essa, é uma longa história.
    O importante é agirmos e não sermos apenas espectadores, não é? Obrigada sempre pelo seu carinho.

    Fabi, como falei anteriormente pra Josy, o importante é fazer alguma coisa, seja lá o que for. Só mesmo acreditando que Nada é Por Acaso é que entendemos essas coisas todas a nossa volta, né?

    Obrigada pelas visitas e pela vontade em conhecer o blog Chá Virtual. Eu realmente achei uma excelente proposta essa da Adriana.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...