vovocristina.com.br

sexta-feira, 19 de março de 2010

COCADA BRANCA

A PREFERIDA DA ALBA


Alba é uma das moderadoras da comunidade da vovó no ORKUT.

Ela postou essas maravilhas por lá e resolvi deixar aqui pra vocês.


Deixarei a cocada em pedaços e a cocada de colher.

INGREDIENTES:

4 xícaras(chá) cheias de côco ralado grosso
4 xícaras (chá) de açúcar
4 xícaras (chá) agua ou leite (eu usei água, pode usar também suco de fruta )
Manteiga para untar o mármore

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo de vez em quando. Após 25 minutos aproximadamente, começa a engrossar e atinge o ponto de cocada mole. A partir daí, mexa sem parar. O caldo vai secar e começa a dourar a cocada, ficando bem espessa. Antes de secar tire do fogo rapidamente e despeje em colheradas sobre uma superfície de mármore levemente untada com manteiga. Espere secar e solte do mármore com uma espátula.

Obs. Se açucarar, leve ao fogo novamente com um pouco de água. Limpe o creme que forma na borda da panela.


COCADA DE COLHER

Ingredientes:
1 lata de LEITE MOÇA
1 medida (da lata) de leite
2 paus de canela
cravo da índia
1 coco fresco ralado


MODO DE FAZER:

Numa panela, misture o LEITE MOÇA®, o leite, a canela, os cravos e o côco. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 15 minutos, até ficar consistente. Retire do fogo, deixe esfriar e leve à geladeira.
Dica:
Se desejar, substitua o côco fresco por 2 pacotes de coco seco em flocos
e adicione meia xícara (chá) de água.


VISITE E PEGUE SEU CUPOM: https://www.cupom.org/Sepha-Perfumaria/

85 comentários:

  1. Ola Cris, sempre com receitas fantasticas, adorei esta.
    E você como tá? mais animada? espero que sim, seja feliz minha amiga, beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi nao e aprimeira vez que eu tento faser , mas vem sempre mole.
      queria saber o que precisa faser pra vim perfeita.

      Excluir
  2. Esta cocoada trouxe á lembrança a minha viagem a Salvador da Bahia já lá vão 6 anos. Na altura a viagem dos meus sonhos, acabou por se realizar e superar todas as expectativas que criei sobre a cidade.
    Essa cocada me acompanhou durante toda a viagem, em cada lugar que ia, todo dia tinha qe comer uma.
    Amei tudo, amei a cocada e amei recordar proque vc resolver nos presentear com ela. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que em Sampa achamos de tudo!! não precisei ir a lugar algum, pois aqui achei a melhor cocada que já comi, aliás, em Sampa achamos de tudo!!

      Excluir
  3. Oi Cristina obrigado por postar as receitas no seu blog ,essas cocadas são gostosas msm ,vale a pena fazer.
    amei a flor de jujuba mt linda .
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  4. Cocada é bom demais !!!!Faz um tempão que não como uma...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa que delícia estou babando aqui nessas cocadas Cristina.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Adoro uma cocada, fiquei com agua na boca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nem sei qual das duas eu prefiro, cada uma mais gostosa que a outra...e nem são dificeis de fazer, que bom!

    ResponderExcluir
  8. Uau!!!adoro cocada, vou tentar fazer com o adoçante USEMETADE, você conhece? eu uso muito aqui em casa por causa do maridão, tadinho é diabético e um formigão.
    Dorei também a jujuba, meu doce preferido, acho que é trauma de infância kkkk...
    Beijos de bom e lindo fim de semna Cris!

    ResponderExcluir
  9. Muito belas as cocadinhas Cris! Adorei!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Micas, pois é essas nossas amigas são incríveis, a Alba que enviou essa.

    Beth, que bom ter trazido a você boas lembranças, mas os méritos são da Alba!!!

    Tati eu também A D O O O R O!!!

    Bela, eu também achei to doida pra comer uma!

    Obrigada Alba, suas fotos, suas cocadas e o seu carinho!

    Regiane, eu tb to evitando comer essas delícias mas essas me deixou com vontade.

    Camila, é de babar mesmo né?Essa de colher então....ai ai.

    Vice, eu tb estou cheia de água na boca.

    É Renata, muito difícil de escolher, acho que a de colher é mais rápido para matarmos a vontade, rsrsrs.

    Eliana, ahhh...quando fizer me convida, tá?

    Rô não conheço esse adoçante não, depois me conta como ficou, tá?

    Figos, que bom que vc adorou!

    Priscila, também adoro.

    Meninas, adoro receber vcs por aqui, voltem sempre, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ai que delícia vó!
    Amo cocada de colher.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. nossa bem facio de fazer e mais pratica adorei pela cara ficou uma delicia nau tenho blog mas meu e-mail é stephaniebarros@gatinhahotmail.com

    ResponderExcluir
  13. nossa bem facio de fazer e mais pratica adorei pela cara ficou uma delicia nau tenho blog mas meu e-mail é stephaniebarros@gatinhahotmail.com

    ResponderExcluir
  14. nossa adorei ficou uma delicia pela cara ficou bem gososinha meu e-mail é stephaniebarros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. gostoso... muito gostoso!!!

    ResponderExcluir
  16. hummmmmmmmmmmmmm uma delicia adorei a cocada de colher a e com certeza nunca usem leite condensado sem ser moça porque os outros deixão qualquer doce muito derretido não fica com aquela consistência do leite MOÇA mais alem de tudo adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  17. hummmmm muito boa as receitas amei parabems a cocada é uma delicia

    ResponderExcluir
  18. nossa mas ficou uma delicia parabeens

    ResponderExcluir
  19. hum...
    Amei a receita!
    Foi a melhor receita de cocada branca de todo o universo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou!
      Se ainda der tempo de tirar foto, manda por e-mail:
      blogdavovo@hotmail.com

      Beijinhos,
      Vovó Cristina

      Excluir
    2. pode se ro coco ralado só que com a casquinha marrom??

      Excluir
  20. Acabei de fazer a cocada branca, ficou uma delícia! FIZ EM 30 MINUTOS E PELA PRIMEIRA VEZ! delícia,delícia hummmmmm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Manda fotos por e-mail:
      blogdavovo@hotmail.com
      Beijinhos.

      Excluir
    2. adoro fazer cocadas as minhas todas as pessoas se apaixona e boa mesmo meu nomi e g
      il de feira de santana sou homen

      Excluir
  21. Adorei a cocada fiz coma minha namorada e amei

    ResponderExcluir
  22. meu deus hoje ainda eu faço essa delícia....
    16/06/2012...
    hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  23. EU GOSTEI MUITO, MAS QUANTAS PORÇOES IRA DAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho essa informação, pois esta receita foi enviada por uma amiga. Eu ainda não fiz essa cocada.

      Excluir
    2. Eu fiz e renderam 34 cocadas, usei colher grande, mas o tamanho pode variar.

      Excluir
  24. é em fogo baixo? os 25 min? eu sou muito amadora ainda...

    ResponderExcluir
  25. Gente! Eu conseguiiiii! ficou só um pouco doce demais e acho q co leite fica melhor q água, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...gostaria que vc enviasse a foto...quantas cocadas vc fez?

      Excluir
  26. Oi adorei a cocada fiz agora e deu certinho...

    ResponderExcluir
  27. Oi adorei a cocada fiz agora e deu certinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!
      Se puder, da próxima vez manda as fotos por e-mail.
      blogdavovo@hotmail.com

      Excluir
  28. Olá!!! bom estou fazendo o teste agora, ela tah na panela se ficar realmente bom,hum... volto e conto o resultado.Bjs

    ResponderExcluir
  29. Voltei,rs...demorei mas voltei so para dizer que fis o teste e o resultado foi...delicia de cocodaaaaaaaaaaaaaaa adoreiiiiiiiiiiiiiii aprovada.Bjs

    ResponderExcluir
  30. Vou fazer essa gostosura de receita assim que possivel. Os comentarios me derao agua na boca. Gladstone/Vitoria-ES

    ResponderExcluir
  31. eu fiz e aprovei e otimo!!!

    ResponderExcluir
  32. Adoroooooo cocada!E uma delicia!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. ola! meu nome é Renata fim a cocada branca... como somente eu iria comer eu fiz tudo com 1/2 da xicara! gostei muito... somente nao gostei pq ficou muito pq fiz com aqueles coco ralado que vndo no mercado que ja vem açucarado,entao coloquei um pouco de agua.

    Obrigado pela mravilhosa receita!

    ResponderExcluir
  34. nossa muito boa essa cocada adoro tudo q tem côco...muito bom adorei!!!

    ResponderExcluir
  35. ameiiiiiiiiiiiii e meu doce favorito parabens!!!!
    bjosooossssssssssss

    ResponderExcluir
  36. Uau ficou muito bom,eu adorei!
    Parabéns,você arrasou!

    ResponderExcluir
  37. Respostas
    1. Que legal...manda uma pra mim? Ops...rsrsrs...tira fotos e envia por e-mail: blogdavovo@hotmail.com

      Excluir
  38. minhas cocada ficam uma porcaria eu nunca
    acerto o ponto alguma dica.

    ResponderExcluir
  39. Eu fez as duas e coloquei dentro de umm caixinha e servi depois do almoco do meu cha de berco, adoraram as duas, ms em compensacao a de colher demora bem menos.

    ResponderExcluir
  40. eu odiei ficaram horriveis .... essa receita nao presta afffff so gastei dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito por não ter dado certo...mas talvez não tenha dado o tempo certo. Vc usou os ingredientes na quantidade certa?

      Excluir
  41. eu adorooooo cocada é uma deliciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia

    ResponderExcluir
  42. Nunca tinha feito! adoreiiiiii ficou excelente!!!!!! hummmmmmmmmmmmm divinaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  43. EU ESTOU TESTANDO AQUI AGORA, AMOOO COCADASS... \O/

    ResponderExcluir
  44. Acabei de provar deliciosassssss... \o/ com minha irmã gulosa que vai comer tudo!!! hahaha, obrigada.

    ResponderExcluir
  45. Em primeira mão quero dizer que amei a radio de fundo só 1 clique. estamos fazendo a cocada pare ser boa obrigadoooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou!
      Depois me conta se a cocada ficou boa
      e se ainda der tempo tire fotos e envie por e-mail.

      O site da rádio é:
      www.so1click.com
      Até a próxima!

      Excluir
  46. visitem nosso blogger... http://maestroadao.blogspot.com.br/

    sou a administradora deste blogger e adoro cocada hoje mesmo vou fazer esta receita..! valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero que tenham gostado da receita.
      Até a próxima!

      Excluir
  47. Sou apaixonada por doces e cocada e um dos meus doces prediletos .e ja vou testar essa rceota pois e simples e facil de fazer e com certeza muito gostosa.vou surpreender o pessoal aqui de casa.


    Obrigado por posta essa recita.


    ResponderExcluir
  48. Olá bom dia gostei muito ....obrigada ......olha se quiser ai vai um também da minha avó Rosa ....só que é PÉ DE MOLEQUE muito fácil de fazer.....Coloque 500g de amendoim com casca do jeito que vem no pacote dá uma torradinha nele só por 10 min depois coloque 3 copos normal de açúcar e mecha até o açúcar derreter depois coloque uma colher de (café) de bicarbonato de sódio e mecha rápido pois ele começa a espumar e despeje na mármore untada com manteiga..... e é só..... deixar esfriar......
    Obs: é bom untar a pedra com a mão...e pedir para uma pessoa lhe ajudar a espalhar com uma espatula também untada......um abração espero que goste.....minha avó me ensinou e passo para meus amigos ......

    ResponderExcluir
  49. Um abração qualquer duvida lhe passo essa daí a do pé de moleque................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc pudesse enviar fotos desse pé de moleque, publicaria no Blog, com certeza!

      Excluir
  50. meu pai fez a cocada de maracujá, só que ele colocou leite condensado e virou quebra queixo :b kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem quebra queixo e quebra queixo e ficou gostoso mais meu pai em satisfeito querendo uma cocada não um quebra queixo falou que a primeira coisa que ele faria quando acordasse seria jogar fora hahahaha mais minha mais com suas invenções colocou água de coco e ficou puxando kkkkkk e no final virou uma rapadura gostosa com gosto de maracujá.

      e hoje dia 19/08/2013 meu pai fez uma cocada de colher com maracujá e ficou uma delicia *_* mais como so tem um pouquinho não vai dar para uma foto bonita mais meu pais vai fazer de novo.

      Excluir
  51. hhhhhhhhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmm que delicia, cocada é um doce maravilhoso.............

    ResponderExcluir
  52. Valeu a receita de cocada branca é maravilhosa e também econômica adooooooooooooorei bjs vovó Cristina

    ResponderExcluir
  53. Tava com vontade de comer cocada, e eu acho esse blog maravilhoso ensinado um jeito rápido e fácil de fazer

    ResponderExcluir
  54. adorei a receita de cocada fiz hoje e maravilhosa

    ResponderExcluir
  55. Sempre que posso acompanho cada post.Excelente blog está de Parabéns !!! www.vidaseguro.com.br I www.segurovidaemgrupo.com.br I www.segurodevidaempresarial.com.br

    ResponderExcluir
  56. Obrigada a todos pela participação e sempre que quiserem enviar receitas é só enviar por email:
    blogdavovo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Amei a cocada durinha e acrescentei um popa de maracujá.
    Eu dou a receita para outras pessoas e digo é é receita da minha bisavó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...que legal! Agora divulgue o aplicativo da vovó!
      ANDROID: Receitas da Vovó Cristina

      Excluir
  58. Vovo Cristina, como faco a cocada de abóbora?

    ResponderExcluir
  59. tente a cocada branca mas acho que errei o ponto,tentarei novamente

    ResponderExcluir
  60. Vovó Cristina amei a cocada de colher,ficou no ponto certo e deliciosa, Obrigada por compartilhar, DEUS a abençõe beijos. Sueli Guedes

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...