vovocristina.com.br

quinta-feira, 21 de maio de 2009

CANJICA BRANCA

A PREFERIDA DA IRANY

Hoje é o aniversário da minha dindinha Irany querida:
FELIZ ANIVERSÁRIOOOOO!!!!!


INGREDIENTES:

500gr de canjica
1 litro de leite
1 vidro de leite de côco
1 saquinho de côco ralado(opcional)
1 lata de leite condensado
canela em pau
canela em pó

MODO DE FAZER:

Cubra a canjica com água e leve à panela de pressão por 25 minutos ou se quiser, pode cozinhar na panela comum mesmo. É importante que os grãos fiquem bem cozidos. Após eles estarem cozidos, acrescente o litro de leite, o leite condensado, o côco, o leite de côco, a canela em pau, enfim, todos os ingredientes que vc curte encontrar na canjica, alguns gostam de cravo tb. Se achar que precisa de açúcar, acrescente aos poucos. Vá mexendo até que fique na consistência de sua preferência, pois o leite vai secando e engrossando a canjica. Salpique a canela em pó assim que servir nas canecas. É uma delícia!

DICA DA VOVÓ: Minha mãe gostava ainda de tostar o amendoim e moer, para jogar em cima da canjica depois de pronta. Fica gostoso também, mas deixe a parte, pois só quem gosta ...terá mais essa opção.

26 comentários:

  1. Cristina querida,
    Canjica me lembra minha vó MIndoca!! Ai que saudade!! Lembro que quando eu estava amamentando ela me anchia de canjica e eu adorava!!
    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Amei minha primeira canjica saiu uma delícia graças a sua receita.
    Beeijos da Cuiabaninha Fernandinha Egues.

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Neyma minha queria vó também me enchia de canjica doce no começo da amamentação, para aumentar o leite... Ainda amamento, minha filha tem 09 meses. Daqui 02 anos vou repetir essa dose maravilhosa.. Um grande abraço.. Gizelle.. Campo Grande-MS

    ResponderExcluir
  4. Valeu cris´meu mingau ficou paid'égua como se fala aqui no Pará.
    um beijão pra ti.

    ana laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha receita preferida do jeitinho carioca que eu aprendi com minha mãe, mas gravei a moda manauara e eles fazem um pouquinho diferente...mas o vídeo que vai ser postado vc verá a diferença, que bom que vc gostou, da próxima vez tire fotos e mande por e-mail: blogdavovo@hotmail.com

      Excluir
  5. Eu fiz a canjica fikou uma delicia.obrigado...juciquele de brasilia df

    ResponderExcluir
  6. JÁ VOU FAZER ESSA DELICIA SERÁ QUE VAI FICA BOM

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo hunn esta dando agua na boca.

    ResponderExcluir
  8. Estou fazendo hunn esta dando agua na boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine...tira fotos e envia por email:
      blogdavovo@hotmail.com
      Vou repostar novamente.
      Bjs.

      Excluir
  9. Hum... Vo fazer tabem! Adorooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana 15 de novembro de 2013
      Gosto muito de fazer cangica, mais com amedoim torrado.
      Esta receita da vovó Cristina,vou fazer para uma pessoa muito especial.
      Já posso sentir o gosto, Dessa cangca!! Hum HUm.Bjs.

      Excluir
  10. Vou fazer hoje ! :-P ♥

    ResponderExcluir
  11. Estou fazendo a canjica e ja tem gente lambendo os beiços aqui... Rs
    Logo logo mando foto...

    ResponderExcluir
  12. vou fazer agora...meu filho não ve a hora de comer! bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Que deliciaa estou começando a fazer, obrigada bjss São José do Rio Preto

    ResponderExcluir
  14. Estou fazendo, amo canjica, costumo por amendoim , bato no liquidificador com um pouco de leite ,depois junto na panela com o restante dos ingredientes, minhas filhas amaa... E eu também, claro, rs
    Hoje será só com coco ralado, marido esqueceu de comprar amendoim, rs,

    ResponderExcluir
  15. Adoro canjica e não sabia fazer, achei sua receita e fiz! Ficou uma delícia! Obrigado Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma duvida pode por o leite condensado na canjica quente pq a minha sempre qualha

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...